Final dos Estaduais deixa Neymar em situação inédita na Chuteira de Ouro
Neymar marcou quatro gols nas finais do Campeonato Paulista e disparou na liderança da Chuteira de Ouro 2012. Essa é a primeira vez que o santista consegue tal feito. Nas duas últimas temporadas, o atacante do Santos só garantiu o prêmio por gols marcados pela seleção brasileira. Em 2010, ele empatou com Jonas e ficou com o troféu por um gol na seleção brasileira. No ano passado, Neymar voltou a empatar, agora com Leandro Damião e ficou com o prêmio por causa dos 16 gols marcados pelo selecionado nacional.
Em 2012, o santista já tem 54 pontos na premiação e abriu uma vantagem de 19 pontos para o segundo colocado, o atacante do Vitória Neto Baiano. A diferença para o terceiro colocado, Leandro Damião, já está em 20 pontos.
Além dos gols no Paulistão, Neymar também marcou dois na goleada do Santos contra o Bolívar na Libertadores e chegou aos sete tentos na competição continental. Ele já é o vice-artilheiro da competição com um gol a menos do que Matías Alustiza, do Deportivo Quito.
Neto Baiano continua na segunda posição na classificação geral da premiação, com 35 pontos após marcar o primeiro gol do Vitória na decisão do Estadual. O atacante do Inter, Leandro Damião, também foi decisivo no Estadual. Ele marcou o gol do título do Gauchão.
Hernane, do Mogi Mirim, passou o vascaíno Alecsandro na lista da Chuteira de Ouro. Ele marcou dois gols na final do Troféu do Interior e terminou o Campeonato Paulista, com 16 gols. Já Alecsandro tem 12 gols no Carioca e 3 na Libertadores.
André, do Atlético-MG segue na sexta colocação, cm 28 pontos, com 10 gols no Estadual e quatro na Copa do Brasil.
Veja a tabela da Chuteira de Ouro 2012 até 14/05:
Nenhum comentário:
Postar um comentário